domingo, 6 de outubro de 2013

Como recuperar o Delineador em gel - passo a passo

Olá amoreeees!

Hoje o post é quase de utilidade pública! Rsrs
Delineador em gel é o meu queridinho, e não é a toa. Seca super rápido, não borra a maquiagem, é fácil de passar e dura a noite toda! O problema é que as vezes, antes mesmo de ele acabar, já está seco...
Se você olhar dentro do potinho do seu delineador e ele estiver rachado, ou se você notar muita dificuldade em marcar o traço, significa que ele está precisando ser "recuperado".

Abaixo tem a foto de um delineador suuuuper seco, nem grudava no pincel e estava com uma rachadura bizarra.



Não é nada difícil recuperar esse lindo!
Se você não estiver acostumada a mexer com panelas e fogão, peça ajuda a alguém pra não correr o risco de se queimar hein!

Pegue o potinho do delineador sem a tampa e coloque dentro de uma panela. Coloque água na panela, tomando cuidado pra não cair água dentro do potinho do gel.
Quando a água fizer o seu potinho boiar significa que passou do ponto... Se vc deixar com água demais o seu delineador pode virar com as bolhas da água e causar uma tragédia "maquiagelística" rsrs.
Um dedo de água deve ser suficiente.


Coloque a panela em fogo baixo e fique de olho, pra não borbulhar muito e virar o seu potinho!
Quando a água começar a ferver já pode desligar o fogo. Com o auxílio de um pano tire o potinho do delineador de dentro da água.
Depois de tirar da água você já vai notar que a consistência mudou. Nesse momento ele ainda vai estar meio líquido, mas depois que esfriar a consistência vai estar perfeita! Espere esfriar antes de usar!

A foto abaixo mostra a consistência dele logo depois de sair do fogo.


Bom, tentei fazer bem explicadinho, mas se ficou alguma dúvida é só deixar aqui nos comentários!

Beijos mil e até a próxima!


2 comentários: