segunda-feira, 10 de junho de 2013

Lavando seus pincéis! Fácil, rápido e eficaz!

Boa tarde lindona!

Você sabe higienizar seus pincéis? Com que frequência a gente tem que fazer isso? Por que?

Os pincéis são seus principais aliados pra fazer uma maquiagem linda e maravilhosa, mas podem ser grandes vilões se não estiverem higienizados da forma correta. Isso porque a higienização correta e frequente impede a proliferação de bactérias que causam espinhas e inflamam seus poros. Também tem a questão das sombras, um pincel de sombra sujo vai te atrapalhar a fazer uma make bonita, porque você vai passar uma sombra de uma cor, e o pincel sujo vai alterar a cor da sombra.

Aqui vou dar um passo-a-passo de como lavar seus pincéis de make.

1° - Lavagem dos pincéis:
Em uma pia ou tanque, molhe apenas as cerdas dos pincéis, mantendo-as sempre apontadas para baixo. Nunca levante o pincel colocando as cerdas pra cima, pois a água pode escorrer pra dentro do cabo, e com o tempo o cabo do seu pincel pode apodrecer e quebrar.


2° - Sabonete:
Evite usar sabonetes em barra, mesmo que sendo antibacterianos. Eles acumulam bactérias também! Prefira sabonetes antibacterianos líquidos. Eu uso o protex e gosto bastante, além de deixar os pincéis com um cheirinho delicioso!


3° - A lavagem:
Retire o excesso de água do pincel. Coloque uma pequena gotinha na palma da mão e esfregue o pincel com movimentos circulares até obter uma espuma clara. Se você achar necessário, lave mais de uma vez. Não esqueça de fechar a torneira enquanto ensaboa seu pincel! Vamos ajudar o planeta! ;)


4° - Enxágue:
Você deve enxaguar o seu pincel repetindo o mesmo processo do passo 1. Retire o excesso de água e coloque para secar em uma superfície horizontal. Não coloque com as cerdas pra cima!


5° - Secagem:
Seu pincel não precisa secar no sol, coloca-lo na horizontal em um local arejado já é suficiente. Deixe seus bonitinhos secando por 24 horas antes de utilizá-los novamente, ou antes de guardá-los em seu estojo.


Super dicas!
- Se você maquia outras pessoas, lave seus pincéis sempre após o uso! Usou em uma, vai usar em outra? Lave! se for maquiar duas pessoas no mesmo dia, tenha 2 pincéis iguais, um pra cada uma. Eu tenho pincéis de uso pessoal e pincéis pra maquiar clientes.
- Para lavar os pinceis de sombra, que são bem menores, junte todos e lave de uma vez, mas passando sabonete 2 vezes. Assim você poupa tempo e água.
- Com o tempo você pode sentir que seus pincéis estão perdendo a fofura das cerdas. Para reverter essa sensação passe condicionador de bebê depois de lavar. Recomendo condicionador de bebê por ser menos oleoso. Condicionador normal pode fazer o seu pincel acumular mais resíduos.
- Lave seus pincéis pelo menos a cada 15 dias! 
- Se você tiver um spray higienizador de pincéis e usar toda vez que se maquia com seus babys, você pode subir essa frequência pra de 20 em 20 dias.
- Armazene-os de forma a não deixar as cerdas tortas ou amassadas. Seu pincel pode acabar deformando da noite pro dia e ficando péssimo de utilizar.

Bem meninas, é assim que eu cuido dos meus pincéis. Espero que tenha ficado bem claro e que vocês aproveitem bastante essas dicas!
Curtiu? Compartilha com suas amigas!
Vou estar sempre postando dicas super especiais aqui pra vocês!

E para receber os posts em primeira mão, inscreva-se no blog aqui do ladinho direito.

Beijos beijos e boa semana pra nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário