terça-feira, 28 de maio de 2013

Faça sua make durar muito mais

Parece papo de dermatologista, mas não é.
Uma pele limpa e hidratada, além de te deixar com um aspecto super saudável quando estiver sem maquiagem, vai fazer a sua make durar muito mais tempo!

Eu cuido muito da minha pele. Faço limpeza de pele, lavo o rosto com sabonete específico 2 vezes por dia, e sempre que sinto que minha pele está suja lavo com sabonete de bebê (que é menos agressivo). Mas isso tudo eu faço porque não uso maquiagem o tempo todo, e eu me sinto bem quando minha pele está bem.

Se você não pode fazer limpeza de pele com uma esteticista, basta não ficar espremendo cravos e espinhas em casa e manter sua pele sempre bem limpinha que uma hora isso melhora. E o quanto antes faça uma limpeza de pele! Sempre tem promoção no Peixe Urbano (é assim que eu faço)! Rsrs

Vamos lá... Antes de começar a se maquiar a primeira coisa que eu faço é lavar o rosto com um sabonete normal (eu uso de bebê). Seco bem e deixo a pele respirar um pouquinho, uns 2 minutinhos no máximo.

Eu descobri a pouco tempo 2 produtinhos super em conta que ajudam nesse processo de limpeza:

O Fluido de Limpeza Facial Dailus e o Tônico de Limpeza Dailus

Essas 2 belezinhas são perfeitas pra limpar e tonificar a pele, e tem um preço bem em conta.
É claro que se você não tiver não precisa comprar só pra isso, mas é sempre bom ter, até pra proteger um pouco sua pele dos males da maquiagem.
Eles podem ser substituídos pelos produtos de sua preferência.

Depois de limpar e tonificar a pele, quando faço maquiagens em casa ou em estúdio, levo sempre uma toalha com umas pedrinhas de gelo. Elas servem pra fechar os poros e isso tem 2 benefícios: não deixam a maquiagem entrar e entupir seus poros e faz vc demorar um pouco mais a suar, o que faz a make durar mais tempo.

Outro produtinho super legal pra se passar é o primer. Eu só uso primer pra sombras, porque por enquanto só faço makes pra book e como precisa trocar a make de acordo com o look,  a ausência do primer facilita.

Eu sempre tive problemas com make derretendo porque eu suo muito, mas a última festa que eu fui eu segui esse passo-a-passo e até agora estou abestada olhando as fotos... O batom saiu, o que é natural quando se está comendo e bebendo, mas a pele e os olhos ficaram impecáveis a noite toda! E eu dancei hein! rsrsrs

Bem meninas, espero que vocês tenham gostado!

Se você for usar alguma das dicas e aprovar comenta aqui o que você fez e como foi!
Se tiver algum produtinho pra indicar fala pra gente!

Beijos beijos!!!

2 comentários: